GARANTIAS E DEVOLUÇÕES
Se por algum motivo houver necessidade de devolução, problemas com algo que encomendou, faremos o que for necessário para corrigir a situação, incluindo substituição ou reembolso.
Nos informe o N° do pedido e o motivo da desistência.
DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO DA COMPRA
O prazo para solicitar troca ou devolução é de até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – CDC).
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Se os dias corridos se passaram desde a sua compra, não podemos oferecer um reembolso total ou troca.
Ainda atendendo ao CDC, para casos de devoluções, as despesas de frete serão por conta da LOJA.
Para que seja feita a troca ou devolução do valor pago, o produto deverá, obrigatoriamente, obedecer às seguintes condições:
– O produto não poderá, em hipótese alguma, ter sido usado e/ou conter indícios de uso.
– O produto deve conter todos lacres e etiquetas intactas;
– O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original;
– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal;
– O produto deverá estar acompanhado de todos os brindes, vale presentes e acessórios que possam ter sido enviados junto ao produto.
Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pela transportadora ou serão devolvidos para você.
No caso de produto devolvido com marcas de uso, o produto é devolvido ao cliente da mesma forma que veio, com frete por conta do comprador. Não ocorrendo a troca ou devolução do valor pago.
Assim que sua devolução for recebida e inspecionada, enviaremos um e-mail (mesmo do cadastro) para notificá-lo de que recebemos o item devolvido.
Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do reembolso ou troca.
Caso o cliente opte pela troca, o valor pago será considerado como crédito para troca por outro produto, havendo diferença de valores, o valor será cobrado ou restituído, conforme diferença.
Caso o cliente opte pela desistência e restituição do valor pago, para comodidade do cliente, a loja poderá gerar um cupom de desconto no valor da compra, para que seja utilizado em nosso site para compra de qualquer outro produto.
Caso o cliente não aceite o cupom de desconto, um dos dois procedimentos abaixo serão adotados:
– Para pagamento via cartão de crédito, o cancelamento é feito diretamente com a operadora do cartão e é informado ao cliente o protocolo de cancelamento.
O prazo para solicitarmos o cancelamento e enviar o protocolo ao cliente é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente.
A partir do envio do protocolo, o prazo para restituição do valor na fatura é de total responsabilidade da operadora do cartão, o que leva de 3 a 10 dias úteis para a operadora processar o pedido de cancelamento, e pode ainda o valor ser cobrado na primeira e segunda fatura e ser estornado nas próximas faturas.
– Para pagamento via boleto bancário, a devolução será feita em uma conta bancária em nome de quem realizou o pedido.
O prazo para a devolução é de até 5 dias úteis após a solicitação do cliente.
Existem algumas situações em que apenas poderão ser concedidos reembolsos parciais:
– Qualquer item que não esteja em sua condição original, sinais óbvios de uso, danificado ou faltando peças por motivos que não sejam devidos ao erro da loja.
– Qualquer item devolvido após o prazo legal.
AVARIA (ESTRAGO)
O cliente ou pessoa responsável pelo recebimento do produto, é OBRIGADO a checar rigorosamente, na presença do entregador, os seguintes itens:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado (amassado, arranhado, trincado, quebrado);
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta de acessórios.
Identificando qualquer situação citada acima, deve ser RECUSADO o recebimento do pedido, NÃO ASSINANDO o canhoto da Nota Fiscal, colocando uma observação no verso da Nota Fiscal e no verso do comprovante de entrega da empresa transportadora, explicando o motivo da recusa, após este procedimento, comunique a nossa Central de atendimento do caso.
Não serão aceitas reclamações posteriores.
ATENÇÃO: A entrega realizada pelos correios não permite a recusa do recebimento após abertura da caixa, porém, deve ser aceito a entrega com RESSALVA no comprovante de entrega dos Correios. Caso esse fato ocorra, comunique nossa Central de atendimento. Não serão aceitas reclamações de entregas sem ressalvas.
CANCELAMENTO POR PARTE DA LOJA
A loja reserva o direito de cancelar o pedido caso ocorra qualquer das situações abaixo:
– Insucesso na cobrança do cartão de crédito do comprador;
– Falta de produto no estoque (pode raramente ocorrer em remotas falhas no controle sistemático de estoque, onde o produto é exibido no site sem que tenhamos em estoque);
– Incoerência nos dados inseridos no pedido do comprador ou portador do cartão de crédito;
– Falta de pagamento do boleto bancário;
– Cliente insatisfeito com o atendimento e serviço prestado pela loja.
Para estes casos, o estorno de pagamento ocorre da seguinte forma:
– Para casos de insucesso na entrega, o produto retornará ao centro de distribuição, e a loja fará a devolução automática do pagamento referente aos custos do produto, excluindo-se os custos com frete, uma vez que o frete ocorreu, sendo o produto transportado da loja ao endereço do comprador.
– Caso houver falta do produto em estoque após o pagamento por parte do comprador, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Sempre que ocorrer tal situação, o comprador é comunicado previamente, onde é questionado a opção de cancelamento, troca ou aguardo da chegada do produto.